Pages

3.16.2008

Universos paralelos


Hoje irei fazer uma explanação sobre algo de extrema importância para as nossas vidas: os universos paralelos.

Sim, os universos paralelos. Você pode até não acreditar, mas eles estão ai e influenciam nossas vidas de uma forma única. Prepare-se... a viagem está começando agora.

Como ensina uma das mais famosas teorias da física, o cosmo se originou a partir do Big Bang, a Grande Explosão. Desde o instante em que isso ocorreu, o universo continua se expandindo e criando nuvens de gases, que dão origem às galáxias e seus corpos celestes, presentes em incontáveis pontos da vastidão sideral. Até ai tudo bem? Ótimo.

Além de corpos celestes, do espaço e do tempo, que começaram após o Big Bang, também passou a existir uma espécie de “sopa” de energia composta de partículas virtuais (aquelas que podem existir a qualquer momento desde que, por alguma razão espontânea, sofram alteração de seu campo energético ou eletromagnético). São as chamadas antipartículas formadoras da antimatéria.

Como assim? Bom, basicamente, essas partículas possuem carga elétrica invertida - ou seja, uma antiátomo com prótons de carga elétrica negativa no núcleo e, ao redor desde, elétrons de carga positiva. Em outras palavras: exatamente o contrário do que acontece no mundo que conhecemos. Desde que a física descobriu as antipartículas, sugiram muitas especulações sobre um antiuniverso coexistindo com o nosso. Um universo idêntico, ocupando o mesmo espaço físico, mas como uma imagem no espelho: invertido.

A “sopa” de energia gerada pelo Big Bang, batizada de vácuo quântico, não contem partículas virtuais, mas emite flutuações de energia que criam partículas, formando infinitos campos energéticos no espaço. Essa é a base pra existência demais de um cosmo. Os universos ou realidades alternativas existem ao mesmo tempo (paralelamente) e possuem os mesmos elementos, divergindo apenas em certos pontos críticos.

Um comentário:

  1. Pensando aqui comigo, meu amigo querido: se existe um universo idêntico ao nosso, ocupando o mesmo espaço físico, com uma imagem invertida como se fosse um espelho, então este mundo deve ser o nosso lado positivo... porque seria extremamente cruel outro universo com a mesma negatividade...

    Doces besos, meu amigo!

    ResponderExcluir

Leia as regras:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos.